Quem Somos

Screen Shot 2020 10 14 at 17.49.25

Convite da Assembleia de Fundação

Formada por auditores estaduais de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, a Audtce/ms foi fundada em 13 de abril de 2016, com a presença do vice-presidente da ANTC à época (Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil), Francisco José Gominho Rosa. Reunidos no Auditório da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), os Auditores elegeram como primeiro presidente o auditor Rogério Fernando Cucci e como vice-presidente Carlos Rafael Ramos Dias Guarany. Participaram da assembleia de fundação 29 pessoas, dentre os quais 24 auditores de controle externo e outros cinco participantes.

Assim, imbuídos do sentimento de pertencimento à carreira de auditor de controle externo, elencaram como fundamentos de criação da Audtce/MS a necessidade de instituir em âmbito regional entidade representativa da categoria, diretamente vinculada a Associação Nacional (ANTC). Além disso, invocaram os ditames constitucionais que garantem ao TCE/MS semelhança de organização e funcionamento ao modelo estabelecido para o Poder Judiciário (arts. 73 e 75 da Constituição Federal de 1988) e deram início a uma jornada de adesão a Audtce/ms. Atualmente, são 147 filiados, que compreendem quase a totalidade dos auditores estaduais de controle externo do TCE/MS. Uma atuação pautada pela busca do profissionalismo nos serviços prestados pelo TCE/MS, pela ética e responsabilidade social. 

 

 

MISSÃO: Promover a identidade e o reconhecimento do Auditor de Controle Externo, velar pelas prorrogativas profissionais, fomentar o controle social e contribuir ao aperfeiçoamento institucional do TCE/MS. 

VISÃO: Ser reconhecida e valorizada como instituição para tutelar os interesses e direitos do Auditor de Controle Externo, e como veículo de cooperação técnica e social do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

VALORES: 

  • Credibilidade- prezar pela confiabilidade da instituição perante seus pares, o TCE/MS, demais órgãos de controle externo, a sociedade e a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo – ANTC.
  • Ética – agir com integridade, honestidade, probidade para preservação dos interesses do Auditor de Controle Externo e dos princípios norteadores da Administração Pública; 
  • Transparência- dar publicidade de suas ações, interesses, condutas e resultados, de forma a atender aos anseios da categoria com transparência e em tempo oportuno;
  • Competência – ter conhecimento e domínio das atividades que desempenha, buscando aperfeiçoar as habilidades técnicas e não técnicas a fim de desempenhar de forma profissional e com qualidade as suas atividades. 
  • Comprometimento – agir de acordo com as normas constitucionais, legais, e regimentais, com foco na missão, visão e objetivos estratégicos da AUD-TCE/MS e da ANTC.
Imprimir   Email