Carreiras típicas de Estado criam Fórum Estadual

Integrantes de carreiras públicas do Estado de Mato Grosso do Sul criaram no mês de outubro de 2020 o Focate – MS (Forum de Carreiras Típicas de Estado de Mato Grosso do Sul). Além da Audtce/MS, integra o grupo, representantes da APREMS (Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul), da ASMMP (Associação Sul-Mato- Grossense dos membros do Ministério Público, da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul), da Fiscosul (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado de Mato Grosso do Sul), da AmamsuI (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul). 

A presidente da Audtce, Kasla Garcia Gomes, ficou responsável pela coordenação geral do Focate. Os auditores de controle externo Fabiana Felix, Henri Forti e Carlos Rafael Ramos Dias e a auditora fiscal Gigliola Decarli também participaram do ato de criação. Kasla destacou a importância da regionalização deste espaço para discussões das questões locais atinentes à defesa das prerrogativas das carreiras típicas de Estado.

Para além de contribuir com a defesa das prerrogativas das carreiras típicas de Estado, o fórum poderá ser um espaço de interlocução com a sociedade sobre questões técnicas e estratégicas da configuração do estado democrático de direito, resgatando a essência verdadeira dos serviços públicos estruturantes do estado e desmistificando que os agentes incumbidos do funcionamento estatal sejam os malfeitores das tragédias fiscais do país”, frisou.

A diretoria do grupo é integrada também pela vice-coordenadora geral, Linda Maria Silva Costa (Adep-MS), pelos coordenadores Romão Ávila Milhan Junior (ASMMP), de articulação legislativa, Eduardo Eugênio Siravegna Jr (Amamsul), de defesa de prerrogativas, Regina Márcia Rodrigues (Adepol-MS), de responsabilidade social, e Warley Braga Hildebrand (Fiscosul), de comissão de estudos, além do secretário-geral, Norton Riffel Camatte (APREMS).

Com informações da ANTC e da Adep.

 

Imprimir   Email